Aos amigos brasileiros e de lingua portuguesa, convido a lerem o post que coloquei no meu blog no link http://www.mariaaugusta.com.br/2011/01/08/bmgen-no-brasil/.

Aguardo os seus comentários.

abs

http://www.mariaaugusta.com.br/2011/01/08/bmgen-no-brasil/

Tags: BMGen, Brasil, no

Views: 556

Reply to This

Replies to This Discussion

Olá Maria Augusta,

Meus parabéns pela dissertação! Baixei agora, e mal posso esperar para ler!

No ambiente de negócios sociais em BH, o BMGen está "bombando" cada vez mais!

Abraços!

Oi André

Precisamos evoluir com esse assunto no Brasil. Abri um contato com o Sebrae Nacional e minha meta agora é trazer Osterwalder para um evento aqui. Quando tiver alguma coisa significativa que justifique uma viagem a BH, me avisa, ok? aguardo teus comentários e feedbacks sobre o meu trabalho. E Amsterdam? Não desisti não, viu? abs

Bom dia Andre

Faremos um evento com Alex Osterwalder no Rio de Janeiro no dia 28/11. Verifique a programação no site http://www.riobusinessinnovation.tangu.com.br/

Gostaria da tua ajuda nesta divulgação e a tua presença no evento. Será uma grande oportunidade para consolidarmos esse conceito no Brasil.

abs

I share the realization of an old dream - completing a master's degree. In a special way I want to please Alex Osterwalder for his immense generosity in sharing his knowledge through the web, email and social networks

My dissertation (in Portuguese) is meant to show the evolution of the concept of business model, its representations, characteristics and their development process and highlight the main methods and techniques of organizational knowledge creation that can be used in the development process business models through CANVAS by Osterwalder. The work can be obtained from the link http://migre.me/4bYoy . As soon as possible I'll do the translation into English.

I await your comments and feedback. I thank all who contributed to this work was completed.

Ola Maria, tive a oportunidade de ler o post no seu blog e também tenho muito interesse no modelo do BMG e na disseminação deste modelo, metodologia etc.. por aqui pelo estado do Pará. Estou a disposição para eventuais ideias já que estou no meio de um MBA em Gestão de Projetos e tenho a intenção de conectar o melhor do que o planejamento de projetos tem ao modelo aberto/dinâmico/prático do modelo do BMG, espero que caminhemos juntos nesse novo background na hora de se fazer negócios.

Espero ainda criar um "laboratório de inovação para MPEs" aqui no estado e conto com esses conhecimentos aqui debatidos para fomentar minhas ideias que andam cada vez mais nutridas principalmente Pós-BMG..

att,

Accioli Mda

Oi Accioli,

Estamos crescendo enquanto grupo no Brasil, nos organizando para promover a vinda de Alex Osterwalder em novembro deste ano. Fique a vontade para entrar em contato, questionar e participar. No que eu puder ajudar, pode contar comigo. Acompanhe pela rede as novidades. abs Guta Orofino

Certo Maria.. a proposito quando teremos outro evento daquele que você e o pessoal da Design Ethos desenvolveram? poxa gostaria de participar p melhorar minhas práticas por aqui.. metodologias etc... Obrigado pela oportunidade..

O proximo curso prático promovido pela Design Echos será nos dias 13 a 15 de novembro em Sào PAulo. Informações podem ser obtidas na página www.modelosdenegociosinovadores.com

[]s Guta

Oi Maria tudo bem?

Eu mandei um comentário para o André, sobre aproveitarmos a semana global de empreendedorismo e agendar eventos (cada um na cidade em que reside) sobre o BMGen, assim aproveitando a visibilidade via Endeavor podemos fomentar a prática do BMGen e colher bons frutos em termos de parcerias e outros benefícios. O que você acha?

O link sobre a SGE é esse (se é que você já não está ativa nessa mobilização)...

http://www.semanaglobal.org.br/

Oi Accioli,

Achei super interessante a iniciativa e ideia. estou disponivel para praticarmos algumas oficinas de design thinking;m inovação e elaboraçào de modelos de negócios. O que me sugeres? Aguardo teus comentários. se quiseres conversar pelo skype, podes me adicionar mariaaugusta.guta.

abs

Oi Maria,

Que ótimo você gostar da ideia, bem temos uma infinidade de posibilidades. Eu gostaria de já utilizar meu projeto de combinar Scrum com BMG para agilizar o desdobramento do modelo que sai do "Canvas" e mesmo no processo de desenvolvimento deste, mas ainda não terminei minha monografia sobre isso.

Por hora podemos focar em atividades como as que você apresentou, e ainda temos o guia que o pessoal da SGE preparou para nortear os parceiros. Eu tomei a liberdade de mandar o guia para seu e-mail a rel="nofollow" href="mailto:falecom@mariaaugusta.com.br">falecom@mariaaugusta.com.br> (quando puder de uma apreciada ta bão?).

Desde já agradeço e aguardo seu feedback. Abraço!

Accioli,

li o material da semana global de empreendedorismo e gostaria de saber em que cidade pretendes realizar as atividades? Onde que tu resides? Podemos conversar pelo meu email pessoal falecom@mariaaugusta.com.br. Pode ser? Aguardo os teus comentários. []s

RSS

© 2013   Created by Alex Osterwalder.

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service